Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

FAMILIAS BENEFICIAS PELO BOLSA FAMILIA EM PIO XII PODEM FICAR SEM BENEFICIO POR TEMPO INDETERMINADO

Pio XII (MA) - Todas as famílias que são beneficiadas pelo programa do Bolsa Familia no município de Pio XII, podem ficar sem o beneficio do programa por tem indeterminado. 

O motivo é que o prazo para prestação de conta é até hoje (31/03) e um dos motivo para tal prestação e a aprovação das contas pelo Conselho Municipal da Assistência Social. 

O conselho ainda não foi convocado pelo seu Presidente para a tal finalidade, isso quer diz que o município não tem requisitos para a prestação de conta e o Ministério do Desenvolvimento Social responsavél pela liberação dos recursos do Bolsa Família aos município usa o critério de bloqueio do recurso para as prefeituras prestarem contas.

Segunda informação da senhorita Raimundinha, funcionaria da Secretária de Assistência Social e responsavél pelo programa no município de Pio XII, a secretária ainda não prestou conta pelo motivo do Conselho Municipal ainda não ter se reunindo e que a senhora Flor de Maria, funcionária da Secretária Assistência Social, irá se reunir com o Conselho na proxima segunda - feira.

Como isso o município fica inadiplente com o MDS e o municipio fica sujeito a ser bloqueado o recurso e várias familias vão ficar sem o beneficios nos proximos meses até que a irresponsavél da Prefeitura se corrija com o MDS.

2 comentários:

adriano disse...

Caro colega Pedro Lopes e importante informa que os recursos são administrativos e não trazem nenhum tipo de problemas as familias beneficiarias do município

Pedro Lopes disse...

Caro companheiro Adriano, sei que o problema é administrativo e se não for resolvido o recurso será bloqueado.